segunda-feira, 3 de março de 2008

Como manter os cabelos saudáveis



O segredo para você manter os cabelos saudáveis é ter uma alimentação equilibrada, rica em minerais, proteínas e vitaminas. Também é preciso ingerir muito liquido e comer saladas e frutas, que ajudam na formação de queratina.
É muito importante você proteger diariamente os cabelos contra vários agentes que danificam os cabelos como o secador, chapinha, radiação UV, poluição, sol, vento, praia, mar, piscina, etc. Estes agentes provocam a perda de proteínas, água, aumento de porosidade e diminuição de resistência à tração, resultando num cabelo ressecado, sem brilho e quebradiço.
Para a proteção é indicado o uso de filtro solar para cabelos e agentes condicionantes adequados aos tipos de cabelos. Como complemento os banhos de creme e hidratações ajudam a manter os cabelos saudáveis.


Dicas
. Use sempre Shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido.


. Não use Shampoo demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.


. Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de Shampoo e condicionadores e use um Shampoo anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.


. Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.


. Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.


. Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.


. Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.


. Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.


. Faça hidratações semanais em casa ou no salão.


. Depois da piscina lembre-se de passar uma água para tirar o cloro dos cabelos.


. A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.


. Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.


. Evite tratamentos físicos ou químicos excessivos, como alisamentos, permanentes e descolorações.


. Evite o uso excessivo de escovas, secadores de cabelo e lavagens diárias longas.

Produtos da Nutra Hair para manter seus cabelos saudáveis em casa.
. Reparador de Pontas – indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente os ressecados e com pontas duplas.
. Shampoos, Condicionadores e Máscaras: Cabelos normais, Enfraquecidos e com queda, Étnicos – Relaxados, Alisados ou com escova progressiva, Tingidos, Manutenção para cabelos Loiros, Castanhos, avermelhados, grisalhos
. Leave-In – Indicado para proteção contra agentes externos. . Ativador e umidificador de cachos – Uso diário, modela, define, hidrata e umidifica os cabelos. gloss termoativo – Indicado como protetor em todos os processos térmicos. nutra brushing – Indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente secos e danificados por processos químicos. Ótimo para pré-escova e prancha nos cabelos.



. Consulte sempre um bom profissional para indicar qual o melhor tratamento para seus cabelos. Neste site você encontrará endereços de excelentes cabeleireiros que que conhecem e utilizam a linha Nutra Hair.

Nenhum comentário: